Patrick: “A Netflix ajudou a F1 nos EUA”

A ex-piloto da Indy e da Nascar, Danica Patrick, disse que está na hora de um piloto americano na F1. A Netflix já popularizou o esporte nos Estados Unidos e deu uma ajuda para a popularidade de Colton Herta.

Desde que comprou a Fórmula 1, a Liberty Media tem trabalhado para aumentar a audiência na América. A partir de 2022, uma segunda corrida será realizada nos Estados Unidos. Em conversa com o Motorsport.com, Patrick observou que a série ‘Drive to Survive’ da Netflix ajudou muito a tornar o esporte mais conhecido.

Entre outras coisas, ela disse: “Eu acho que humaniza, que dá enredo, é uma forma de realmente tentar entender o que está acontecendo na categoria.”

Com um piloto americano na F1, a categoria só pode crescer nos Estados Unidos, segundo Patrick: “Se houvesse um piloto americano por quem eles pudessem torcer, então acho que você veria bem mais cobertura aqui. Haveria um motivo para a mídia cobrir a F1, e acho que isso definitivamente ajudaria”, disse ela.

Se o seis vezes vencedor de corrida na Indy, Colton Herta pudesse ir para a F1, isso poderia ser alcançado de acordo com Patrick. Acontece que o americano atualmente não tem os pontos necessários em sua superlicença e não há lugar para ele na F1 no curto prazo.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon