Para o GP da Austrália, Stake F1 Team muda o nome para Kick Sauber

A equipe Sauber, que atualmente corre como Stake F1 Team, terá que mudar temporariamente de nome para o GP da Austrália de Fórmula 1, que acontece neste próximo fim de semana. Devido a leis locais que proíbem publicidade de jogos de azar, a equipe suíça vai correr como Kick Sauber.

Essa adoção do novo nome é uma estratégia para cumprir as exigências legais na Austrália. A Stake, patrocinadora principal da equipe, atua no ramo de apostas esportivas, o que impossibilita o uso de seu nome no país.

Já a Kick, serviço de streaming e parceira da equipe, assume o protagonismo temporário. O nome Kick Sauber já aparece no chassi do carro e foi utilizado na transmissão ao vivo da apresentação oficial da equipe para a temporada 2024.

Essa mudança de nome não é inédita para a equipe. Em 2023, a então Alfa Romeo também adotou nomes alternativos em corridas disputadas em países com restrições a jogos de azar. A expectativa é que a situação se repita em outras etapas da temporada 2024, como Espanha, Bélgica e Catar.

“Nosso objetivo é estar de acordo com todas as leis locais aplicáveis. Então, onde o nome Stake for proibido, usaremos um nome diferente”, afirmou o chefe da equipe, Alessandro Alunni Bravi, em uma entrevista ao RacingNews365.