Para Davidson, Mercedes não deve comemorar tão cedo: “Devem ser cautelosos”

Como o piloto de simulador da Mercedes, Anthony Davidson, regularmente dá uma olhada nos bastidores dos campeões mundiais. Depois dos excelentes resultados no GP da Espanha, o britânico não quer comemorar muito cedo o progresso da equipe.

George Russell terminou em terceiro no pódio em Barcelona, depois de manter Max Verstappen atrás dele por longos períodos de tempo. Lewis Hamilton também teve uma boa corrida depois de ser atingido por Kevin Magnussen na primeira volta, e acabar fazendo seu pit stop mais cedo do que o planejado. O britânico era então, o homem mais rápido da pista e ganhou muitas posições. É claro que a Mercedes deu um passo na direção certa, mas agora cabe a equipe mantê-la.

“É encorajador. Eu ainda seria cauteloso, porque são pequenos degraus. A Mercedes, tradicionalmente, sempre foi brilhante em Barcelona. Estou me segurando, pelo menos até eles irem para Mônaco, o que sempre foi, ironicamente, um fim de semana de corrida bastante difícil para eles”, disse o analista à Sky Sports.

Embora o britânico queira ser cuidadoso, ele vê progresso na Mercedes. O W13 sofreu com muito porpoising durante as corridas anteriores, mas esse problema não foi visto na Espanha. “Acho que os sinais estão apontando na direção certa, eles estão fazendo melhorias, o carro não sofre tanto porpoising. Foi um grande obstáculo para superar, e eu acho que eles podem passar por isso completamente, então devemos esperar que eles continuem diminuindo a diferença para a frente, mas ainda há uma lacuna.”