Palou sobre acidente em Silverstone na F1: “Acho que faria o mesmo que eles”

Muitos já expressaram suas opiniões sobre o contato que ocorreu entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em Silverstone, e o terrível acidente que se seguiu. Incidentes semelhantes são mais comuns na Indy, com o líder do campeonato Alex Palou também falando sobre o assunto.

O espanhol de 24 anos tem empatia pelos dois pilotos. “O movimento de Hamilton foi agressivo porque Verstappen era seu oponente”, disse ele em entrevista ao Motorsport.com. “Se fosse qualquer outra pessoa, não teria acontecido. Aconteceu porque eles lutam pelo campeonato.”

“Não sei o que faria se isso acontecesse comigo. Sei que, no lugar de Verstappen, não tornaria as coisas fáceis para Hamilton. Mas se eu fosse Hamilton, também iria atrás. Provavelmente faria o que eles dois fizeram”, continuou o piloto da Chip Ganassi Racing.

“É claro que, em retrospectiva, é fácil dizer que seria melhor Verstappen ter deixado Hamilton passar. Mas você não pode simplesmente deixar alguém ultrapassá-lo quando você está correndo”, continuou Palou. Segundo ele, tudo se resume principalmente ao instinto, porque os pilotos têm que tomar decisões em uma fração de segundo. “Portanto, meu conselho é continuar correndo da maneira que têm feito até agora, porque tem funcionado bem para vocês”, disse Palou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon