Oscar Piastri se junta à Alpine como piloto reserva em 2022

A Alpine F1 Team anunciou nesta terça-feira (16) que Oscar Piastri será piloto reserva da equipe na temporada 2022 da Fórmula 1.

Piastri, de 20 anos, natural de Melbourne, Austrália, entrou na Academia de Jovens da Alpine em 2020 depois de ganhar o título da Fórmula Renault Européia em 2019. Ele subiu para o campeonato da FIA Fórmula 3 em 2020 e ganhou o título como novato de uma forma impressionante.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Este ano, Piastri participou da FIA Fórmula 2, chamando a atenção do paddock da Fórmula 1 com suas três vitórias, sete pódios e três pole position, conseguida em três corridas consecutivas.

Piastri atualmente lidera o campeonato da Fórmula 2 com duas etapas restantes, na Arábia Saudita e Abu Dhabi e, caso conquiste o título deste ano, se juntará apenas a George Russell e Charles Leclerc em um “clube exclusivo” que venceu a Fórmula 3 (GP3) e a Fórmula 2 como novatos.

Em 2022, em seu papel de piloto reserva, Piastri terá um extenso programa de testes para continuar sua preparação e treinamento para um futuro assento na Fórmula 1.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Estou muito animado por me juntar à Alpine F1 Team como piloto reserva. Estou ansioso para me envolver com a equipe e contribuir para o sucesso que ela pretende na próxima temporada”, disse Piastri.

“A função de piloto reserva é o próximo passo em direção ao meu objetivo de um assento de corrida em 2023, o que é muito emocionante. Eu provei meu valor nas fórmulas juniores nos últimos dois anos e sinto que estou pronto para a Fórmula 1 agora.

“Junto com a experiência na pista nos fins de semana de corrida, vamos montar um programa de testes substancial para continuar me desenvolvendo para ficar ainda mais preparado para um assento de corrida.

“Sou muito grato à Alpine por seu apoio. Tivemos duas temporadas de muito sucesso juntos na Academia e sou grato pela fé que eles depositaram em mim para esta próxima etapa com os olhos em um futuro maior. Meu foco agora é terminar o Campeonato de Fórmula 2 da melhor maneira possível com a Prema e estou ansioso para voltar ao carro e dar o máximo na pista”.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon