Ofensas racistas marcaram estreia do chinês Zhou na Fórmula 1

Guanyu Zhou revelou que recebeu ofensas racistas nas redes sociais depois de ser anunciado como piloto da Alfa Romeo.

Antes de entrar na Fórmula 1, o chinês de 23 anos teve uma carreira de sucesso na Fórmula 2, terminando a temporada de 2021 em terceiro lugar e conquistando suas credenciais para guiar um F1.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar disso, ele é visto como um “piloto pago” do grid da F1 – Antonio Giovinazzi chegou a sugerir essa situação ao dizer que a F1 era ‘implacável quando o assunto é dinheiro’.

Zhou revelou agora que não se tratou apenas de pessoas o acusando de estar na F1 apenas pelo dnheiro, mas, como o primeiro piloto chinês na Fórmula 1, ele recebeu várias ofensas racistas na internet.

“Doeu bastante”, disse Zhou ao ‘Motorsport-total.com’. “Eu alcancei meu sonho, eu estava entre os três primeiros na Fórmula 2 e tinha garantido os pontos da superlicença, e as pessoas não sabem da sua trajetória e falam coisas assim, da minha parte foi dolorido.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“As pessoas usam muito a internet e as redes sociais hoje em dia. Quando isso aconteceu, fiquei bastante surpreso com quantas pessoas fizeram comentários racistas ou algo do tipo.

“Você ainda tem os fãs que o apoiam, mas muitos deles não seguem a Fórmula 2 ou as categorias juniores. Eles só acompanham a Fórmula 1, eles veem quem você é, você é da China, e essa é a única razão pela qual você conseguiu uma vaga, seja por qual motivo.”

“Dói porque quando você tem um sonho e finalmente o realiza, espera que as pessoas o parabenize e não enviem mensagens como essas e tentem te colocar para baixo”, disse Zhou.

“Mas não me deixo abater ao ver esses comentários ou pessoas falando coisas ruins sobre a minha pessoa. A melhor coisa que posso fazer é dar tudo de mim na pista. Acho que provamos isso. Estou muito feliz agora”.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer