Ocon teve o mesmo problema que Ricciardo: “Isso é inaceitável”

Esteban Ocon abandonou o Grande Prêmio da Estíria depois que Daniel Ricciardo já havia abandonado o Grande Prêmio da Áustria. A questão é que foi o mesmo problema que provocou o abandono dos dois carros com uma semana de diferença.

“É extremamente frustrante”, disse Marcin Budkowski, da Renault, depois da corrida ao Motorsport-total.com. Depois de um problema de refrigeração para Ricciardo na primeira etapa no Red Bull Ring, Ocon teve problemas semelhantes por causa de uma parte que nem sequer é feita pela própria Renault.

“Foi um fio de solda no radiador que causou os dois problemas. Verificamos tudo após a primeira corrida e não encontramos nada, mas agora tivemos o mesmo problema novamente. Durante os testes de inverno, corremos sem problemas com esta parte e uma simples alteração desta parte não é possível.”

Para garantir que isso não aconteça novamente na Hungria, a Renault fará toda a soldagem novamente. “Fraca confiabilidade não é aceitável em um grid tão competitivo. Se você já conhece o problema, é ainda mais doloroso que isso aconteça com você novamente”, disse Cyril Abiteboul.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/07/2020 – Mercedes domina e Ferrari decepciona no GP da Estíria de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes