Nyck de Vries pode ser opção na Williams F1 se Russell sair?

Ainda não está definido quem vai estar ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes no próximo ano. Será Valtteri Bottas ou George Russell? Caso o escolhido seja Russell, uma vaga ficará disponível na Williams. Nyck de Vries pode ser um dos candidatos para substituir o britânico de 23 anos.

De Vries está atualmente sendo vinculado à Williams, na temporada de boatos que já começou na F1. O holandês sagrou-se campeão da Fórmula 2 em 2019, mas nunca teve uma oportunidade real na F1. Isso faz de De Vries o único piloto desde 2014 que se sagrou campeão na GP2 (atual Fórmula 2), mas não correu na Fórmula 1. Jolyon Palmer, Stoffel Vandoorne, Pierre Gasly, Charles Leclerc, George Russell e Mick Schumacher, tiveram essa oportunidade.

O campeão da Fórmula 2, tem que correr em uma categoria diferente na temporada seguinte, mas no entanto, não há regra que garanta ao campeão uma vaga na Fórmula 1. Muitos acreditam que De Vries tem qualidades para isso, mas as vagas em 2020 foram rapidamente preenchidas.

De Vries decidiu assinar com a Mercedes na Fórmula E. Dentro da equipe alemã, ele é elogiado por sua contribuição. Por algum tempo ele esteve por cima no campeonato, mas depois de algumas corridas infelizes, atualmente tem que se contentar com o décimo lugar na tabela de classificação. No entanto, o título ainda não está fora de vista. Além disso, ele está tendo uma excelente temporada com a Racing Team Nederland no WEC. No fim de semana passado eles venceram em Monza no LMP2-calley.

A questão é se faz sentido para De Vries abrir mão de seus dois lugares competitivos, em categorias onde pode vencer corridas e talvez campeonatos, por um lugar na Fórmula 1 na Williams. A equipe de Grove está na retaguarda do grid há anos e competir por pontos está fora de questão nas últimas temporadas. É claro que os regulamentos de 2022 podem mudar essa hierarquia, mas De Vries também sabe o que teria que abandonar por uma possível mudança para a F1.

Na Fórmula E, parece haver um crescimento da categoria, e uma equipe de fábrica da Mercedes é o lugar certo para estar. Na Racing Team Netherlands, De Vries se dá muito bem com Giedo van der Garde, mas combinar a Fórmula 1 com o WEC não é possível. De Vries teria que abandonar entre outras coisas, as 24 Horas de Le Mans. A questão é se vale a pena ir para a F1 para andar no final do grid.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon