Nyck de Vries pode dar novo rumo à carreira na Indycar

Nyck de Vries, ex-piloto de F1, pode estar a um passo de um surpreendente novo capítulo em sua carreira, com rumores apontando para uma possível transferência para a Indycar na próxima temporada, de acordo com informações do site Racer.com.

O piloto holandês, que correu 11 vezes no pináculo do automobilismo, teve uma passagem vitoriosa pela Williams, onde chegou a terminar no top 10 no Grande Prêmio de Monza. Essa performance lhe garantiu um contrato de vários anos com a AlphaTauri. Entretanto, a realidade se revelou diferente quando, após apenas dez corridas, De Vries foi demitido pelo consultor da Red Bull, Helmut Marko. Desde então, De Vries vem buscando alternativas fora da Fórmula 1.

De Vries manifestou interesse em corridas de endurance e Formula E, mas aparentemente a Indycar também está em seu radar. Se concretizada a mudança, ele seguirá os passos de outros ex-pilotos de F1 que migraram para a Indycar, o equivalente americano da Fórmula 1, após não conseguirem manter seus assentos na principal categoria do automobilismo, como é o caso de Romain Grosjean e Marcus Ericsson.

Contudo, De Vries não é o único ex-piloto de F1 sendo cotado para uma possível entrada na Indycar. Outros nomes como Oliver Askew, Brendon Harley, Jean-Eric Vergne, Sergio Sette Camara e Stoffel Vandoorne também são mencionados como possíveis novatos na categoria. Se De Vries realmente se transferir para a Indycar, ele encontrará um compatriota lá, Rinus van Kalmthout, mais conhecido como ‘Veekay’, que atualmente corre pela equipe Ed Carpenter Racing.