Norris sobre não poder lutar contra equipes maiores na F1: “É difícil de aceitar”

Lando Norris é atualmente o terceiro no campeonato de pilotos, mas a questão é se ele conseguirá manter essa posição até o final da temporada. O piloto da McLaren sabe que Valtteri Bottas e Sergio Perez têm uma chance relativamente boa de ultrapassá-lo. O britânico às vezes acha difícil lidar com um carro que simplesmente não é competitivo o suficiente para competir por vitórias.

“Tenho que aceitar isso como um fato”, disse Norris ao NOS, sobre o W12 e o RB16B, da Mercedes e da Red Bull, respectivamente, serem mais rápidos. “Eles são muito rápidos e a diferença é enorme. Claro que é difícil. Estar feliz com o quinto lugar não é para mim. Ser ultrapassado pelo líder e terminar meia volta atrás do quarto colocado não é algo que nos anima”, disse ele.

“Superar um piloto da Mercedes ou da Red Bull no sábado dá um bom impulso, mas logo percebo que na corrida dificilmente posso defender essa posição. Então eu largo em terceiro, mas sei que em algumas voltas eles vão me ultrapassar. É difícil de engolir. Sei que posso duelar com eles, mas não com meu carro atual. Em um Red Bull, posso vencer Max e Sergio. Em uma Mercedes, corro no ritmo de Lewis e Valtteri. É assim que tenho que pensar”, disse ele.

Novas regras serão introduzidas na Fórmula 1 no próximo ano. Isso deixará a McLaren mais perto de seus dois maiores rivais? “Tenho certeza de que vai ajudar um pouco, mas não muito. A Mercedes e a Red Bull continuam sendo as melhores equipes. Elas são mais ricas, têm mais funcionários, e portanto, mais tempo para investir no novo carro. Não é à toa que elas são muito mais rápido que o resto. Há muitas pessoas extremamente inteligentes trabalhando para essas equipes e elas ainda estarão lá no próximo ano”, concluiu Norris.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon