Norris: “McLaren F1 mudou bastante desde quando entrei”

Lando Norris afirmou que uma mudança de cultura ocorreu na McLaren desde que ele entrou na equipe, o que foi acompanhado por um aumento no interesse de patrocinadores.

Embora Norris tenha feito sua estreia na Fórmula 1 com a equipe em 2019, ele ingressou no programa de jovens pilotos dois anos antes. A McLaren passou por uma mudança de liderança logo depois, com Zak Brown chegando no lugar de Ron Dennis como CEO, e Andreas Seidl assumindo como chefe da equipe.

A equipe atraiu uma grande quantidade de novos patrocinadores desde então. Vários estão posicionados em torno de seu crescente programa de esportes eletrônicos, do qual Norris, um piloto de simulador ativo e também streamer do Twitch, é uma parte importante. Ele disse que isso lhes permitiu alcançar patrocinadores não tradicionais da F1.

“Nossos parceiros e patrocinadores, muitos deles também são do lado dos esportes eletrônicos e da computação, e não apenas do carro de corrida em si. Muitos de nossos parceiros gostam de se envolver por causa desse tipo de coisa.”

“Eu fiz muitas coisas online, como Coca-Cola e Dell jogando e correndo com eles e dando a experiência de pilotar um carro de corrida em diferentes pistas”, continuou Norris.

“Cinco anos atrás, eu não acho que havia mais do que quatro logotipos em todo o carro e agora o carro está cheio deles. Embora tenha mudado muito, acho que tudo mudou para melhor”, disse ele.

No ano passado, a equipe atraiu um investimento significativo da MSP Sports Capital. A temporada de 2021 da F1 começou com força, com Norris em terceiro lugar no campeonato, após marcar pontos em todas as 10 primeiras corridas.

“Estamos em uma boa trajetória como equipe de Fórmula 1 e a McLaren juntos como empresa”, disse ele. “Então é legal fazer parte disso.”

“Parte disso é também o lado dos eSports. É outro setor que está crescendo maciçamente e os parceiros adoram se envolver porque está crescendo muito. Então é bom para todos. É simplesmente agradável passar o tempo com essas pessoas, conhecer pessoas diferentes por meio dele e assim por diante.”

“Houve muitas mudanças nos últimos cinco ou seis anos, desde quando fui pela primeira vez ao encontro de Ron. Acho que agora está muito mais animado, muito mais entusiasmado, mais motivado e coisas assim. Tudo mudou, mas por boas razões”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon