Norris lamenta acidente “estúpido” no GP da Hungria de F1

Lando Norris lamentou o “estúpido” acidente na primeira volta, que o obrigou a abandonar o Grande Prêmio da Hungria, quando estava na segunda posição.

O piloto da McLaren fez uma ótima largada passando pelos dois carros da Red Bull e também por Valtteri Bottas, antes que o piloto da Mercedes colidisse com a traseira do carro de Norris, provocando toda a confusão que interrompeu a corrida com bandeira vermelha.

Verstappen sofreu graves danos no carro após o contato com Norris, enquanto Sergio Perez foi forçado a abandonar junto com Bottas, Norris, Lance Stroll e Charles Leclerc, com este último envolvido em um incidente separado, quando foi atingido por Stroll.

Seguiu-se um período de bandeira vermelha para limpar a grande quantidade de detritos deixados no circuito.

“Não há muito a dizer. Apenas irritado, eu acho”, disse Norris à Sky Sports F1 após o acidente.

“Na primeira volta, não sei por que isso tem que acontecer e por que arriscar fazer esse tipo de coisas estúpidas, mas não havia nada que eu pudesse fazer. Eu estava em segundo.”

Referindo-se a uma infinidade de penalidades aplicadas a ele nos 12 meses anteriores, Norris acrescentou: “Se eu já recebi uma penalidade por não ter feito nada de errado em outras pistas, então isso merece uma penalidade muito maior do que a que recebi.”

“Espero que eles (comissários) tenham algum bom senso e façam o que devem, mas não depende de mim”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon