Norris elogia impressionante estreia de Piastri na F1

Oscar Piastri foi uma das grandes revelações da temporada 2023 da Fórmula 1. O australiano teve um desempenho particularmente notável na segunda metade do ano, conquistando respeito dos fãs com sua habilidade, inclusive contra o campeão Max Verstappen.

Mas não foram apenas os fãs que ficaram impressionados. Lando Norris, companheiro de equipe de Piastri na McLaren, também não poupou elogios ao estreante na categoria.

“Oscar teve uma temporada incrível”, disse Norris em entrevista no site da McLaren. “Manter a calma e ser você mesmo, é bom nos lembrarmos disso. Acho que ele foi muito, muito bom em lidar com a pressão, melhor do que eu me lembro de ser quando comecei. Mas acho que isso acontece porque cada um lida com a pressão de forma diferente, e é preciso manter a calma e o foco.”

“Tenho muito respeito por Oscar pelo jeito que ele conseguiu se manter tão calmo em um ambiente novo, na Fórmula 1, no grande palco”, concluiu o piloto britânico.

Em sua temporada de estreia na categoria principal do automobilismo, Piastri terminou em nono lugar no campeonato, com 97 pontos. A performance não só rendeu elogios de seu companheiro de equipe, mas também consolidou seu lugar como uma das jovens promessas mais empolgantes da F1.