F1: Norris e Piastri falam após batida que tirou o britânico do GP do Canadá

Lando Norris e Oscar Piastri se pronunciaram após o toque entre os dois que resultou no abandono do britânico nas voltas finais do GP do Canadá de Fórmula 1. O incidente interno na McLaren, embora lamentável, acabou favorecendo Piastri, que somou pontos importantes e abriu vantagem sobre o companheiro de equipe na tabela.

A disputa aconteceu nos momentos finais da corrida, quando Norris tentou uma ultrapassagem ousada sobre Piastri na curva 10. A tentativa não deu certo e, com o toque entre os dois, Norris foi forçado a abandonar com danos no carro. Apesar da tensão natural do episódio, ambos os pilotos optaram por uma abordagem ponderada após a prova.

“Foi uma disputa dura, mas limpa”, afirmou Piastri, em entrevista à ViaPlay. “Lando tentou uma manobra grande na curva 10, conseguiu voltar ao lado, e com o vácuo ficou um pouco mais complicado na chicane. Mas mantive minha linha e consegui frear para fazer a curva. Não sei exatamente o que aconteceu depois. Senti um toque, mas não tenho mais informações por enquanto.”

(L to R): Lando Norris (GBR) McLaren with team mate Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

Norris, por sua vez, reconheceu o erro. “Avaliei mal. Corri o risco de abandonar e ainda tirar Oscar da corrida, o que é a última coisa que eu gostaria de fazer. Só posso pedir desculpas à equipe e ao Oscar”, encerrou o britânico.

O incidente também teve impacto na disputa pelo campeonato, pois com o abandono de Norris, Max Verstappen conseguiu reduzir a diferença entre eles ao terminar em segundo lugar. Já Piastri, com os pontos do P4, aumentou um pouco mais a vantagem no topo da classificação.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.