Lando Norris afirmou que a McLaren tem a melhor dupla da Fórmula 1 no momento. Segundo ele, enquanto outras equipes têm um piloto muito à frente do companheiro, a McLaren se destaca por ter dois pilotos competitivos.
A McLaren começou o ano forte, com Norris vencendo na Austrália e Oscar Piastri na China. O bom desempenho colocou a equipe na liderança entre os construtores, com 21 pontos de vantagem sobre a Mercedes. No campeonato de pilotos, Norris está na frente, mas tem Max Verstappen, George Russell e Piastri logo atrás.
“Tenho confiança de que somos fortes em todas as pistas, mas muita gente diz que não estamos tão à frente assim”, comentou Norris. “Max foi bem no último stint na China, não tão bem quanto nós, mas competitivo. A Ferrari nos venceu na sprint e se classificou à frente, então não estamos tão longe.”
Apesar disso, Norris acredita que o diferencial da McLaren é a dupla de pilotos: “Acho que somos a única equipe com dois bons pilotos no momento. Se um de nós estivesse muito atrás, como acontece com outras equipes, o cenário seria diferente. Mas o fato de termos dois pilotos competitivos faz toda a diferença.”
Quando perguntado sobre Red Bull e Ferrari, Norris destacou que Hamilton ainda está se adaptando à nova equipe: “A questão da Ferrari é mais sobre experiência. Eu e Oscar não temos tanta experiência na Fórmula 1, mas conhecemos bem a equipe. Já o Lewis ainda está aprendendo detalhes do carro e do volante, ele mesmo disse isso. Então, consegue extrair tudo do carro como eu e Oscar? Não. E ele admite isso.”
Mesmo assim, Norris reforçou que não se considera melhor que Hamilton ou Leclerc, mas acredita que o trabalho em equipe com Piastri coloca a McLaren em vantagem. “Não acho que sou muito melhor que Lewis ou Charles, mas a forma como trabalhamos juntos é o que faz a diferença. Como nos pressionamos e conseguimos tirar mais um do outro, acho que somos melhores que qualquer outra equipe,” concluiu.