Norris disse que redescobrir os freios de um carro de F1 foi um choque

Lando Norris disse que ter freios nas especificações da Fórmula 1, foi o que chamou sua atenção durante seu primeiro dia em um carro de F1 desde fevereiro.

Norris pilotou o McLaren MCL35 pela última vez, nos testes de pré-temporada em Barcelona, antes dos cancelamentos devido à propagação do COVID-19.

O britânico, que está entrando em sua segunda temporada na F1, passou a disputar corridas virtuais e participar de eventos online, durante a parada. No mês passado, ele conseguiu testar um carro de Fórmula 3 em Silverstone ao lado do companheiro de equipe, Carlos Sainz, em preparação para o retorno da F1.

Tendo voltado ao volante de um carro de F1 durante o primeiro dia de treinos na Áustria, Norris disse que a força de frenagem o chocou muito mais do que as velocidades em linha reta e nas curvas.

“Foi um choque. O estranho é que não era a velocidade em linha reta ou a curva que era a maior coisa”, disse ele à Sky F1.

“Com certeza foi a frenagem, acostumando-me a quanto tarde você pode frear em um carro de Fórmula 1. Foi um choque para o corpo. Todo o resto, eu meio que me senti adaptado rapidamente e pareceu normal.”

“A frenagem foi importante, em comparação com a F3. Essa foi a coisa que levei mais tempo para me acostumar novamente”.

“Não demorou muito, no meio do TL1 eu já estava me sentindo confiante em termos de pressão. A F3 é boa, é próxima, mas nada se compara à Fórmula 1.”

O piloto de 21 anos disse que a McLaren tem alta confiança no fim de semana de Spielberg após o ritmo do ano passado, mas desconfia da forte concorrência de seus rivais.

“Se olharmos para o ano passado, para Barcelona e Áustria, houve uma grande diferença. Sabíamos que as características do carro eram bastante parecidas e fomos bem aqui no ano passado, por isso tivemos uma boa confiança no final de semana.”

“Até agora, tudo ainda parece muito bom. Mas, ao mesmo tempo, existem outras equipes que são muito rápidas. Estou me sentindo confiante, o carro parece bom, mas definitivamente há coisas que precisamos melhorar”, completou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/07/2020 – Pré-GP da Áustria F1 2020, Quinta-feira

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes