Adrian Newey, que trabalhou anos com a Red Bull, deu sua primeira entrevista desde que assinou com a Aston Martin. Na entrevista, ele revelou que sua antiga equipe tinha um dos piores túneis de vento da Fórmula 1.
Newey teve muitos momentos de sucesso com o tetracampeão, Max Verstappen na Red Bull, sendo um dos responsáveis pelos vários títulos conquistados da equipe.
Ao falar da Aston Martin, ele disse: “A visão do Lawrence criou uma ótima estrutura – a melhor da F1 – mas agora é importante otimizarmos como vamos usá-la.”
Durante a entrevista, Newey acabou mencionando um problema já conhecido na Red Bull, algo que o próprio Christian Horner, chefe da equipe, já falou algumas vezes.
“Minha antiga equipe tinha um dos piores túneis de vento da F1 e funciona em uma sequência de prédios sem destaque, num parque industrial,” disse Newey.
Mesmo apontando esse problema, ele não deu detalhes sobre o túnel de vento e também não fez críticas à Red Bull. Pelo contrário, ele fez questão de valorizar o ambiente em que ele trabalhava: “Esse túnel conseguiu unir todo mundo e formar um ótimo grupo de pessoas,” concluiu.