Newey obteve ajuda de Ecclestone em seu sério acidente de bicicleta

Adrian Newey voltou para a Red Bull na F1 depois de meses longe da equipe, após um acidente de bicicleta. Ele é um retorno bem-vindo e a equipe vai poder realmente usar sua ajuda pelo resto da temporada. Helmut Marko espera que ele esteja totalmente recuperado.

Marko afirmou que uma reunião com Max Verstappen em Milton Keynes, foi agendada após o retorno do projetista, para que ele pudesse começar a trabalhar no feedback imediatamente. Após seu retorno no GP da Turquia, Newey percebeu imediatamente problemas com o ajuste do carro. A Red Bull espera agora tirar o máximo proveito do RB16B nas últimas seis corridas da temporada.

Pelo que foi informado sobre o acidente de bicicleta, Newey tem sorte de estar vivo. Aconteceu na Croácia, onde o britânico de 62 anos estava de férias no verão. “Foi muito difícil”, disse Marko ao F1 Insider. “Adrian teve vários ossos quebrados e ferimentos na cabeça.”

Graças a um velho amigo da Fórmula 1, que também estava na Croácia na época do acidente, Newey recebeu o melhor atendimento possível. “Felizmente, Bernie Ecclestone estava na Croácia na mesma época”, continuou Marko. “Bernie tem laços estreitos com as autoridades da Croácia. Ele garantiu que Adrian recebesse o melhor tratamento médico imediatamente, e também providenciou o transporte de volta para a Inglaterra”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon