“Não é surpresa estarmos aqui na F1 juntos”, disse Verstappen sobre ele mesmo e Leclerc

Antes de brilharem sob as luzes da Fórmula 1, os pilotos de hoje em dia batalharam arduamente nas pistas de Kart e categorias de base. E é claro, muito desses caminhos se cruzaram. Para Max Verstappen e Charles Leclerc, a rivalidade começou cedo, ainda no Kart.

Em Las Vegas, durante a coletiva de imprensa após a sessão de classificação, Verstappen revelou que sempre acreditou que o monegasco chegaria ao topo: “Sempre pensei que, se alcançasse a F1, Charles também alcançaria. Desde cedo, você já consegue enxergar os pilotos realmente fortes, e quem eram os melhores no Kart naquela época, estão aqui na F1 hoje. Para mim, não é surpresa alguma ver Charles aqui, e claro, depois disso, você precisa de um pouco de sorte para estar na equipe certa e chegar às primeiras filas. Mas não é surpresa estarmos aqui juntos”, disse ele.

Leclerc também reconheceu o talento de Verstappen: “Para mim também não foi surpresa (sobre Verstappen na F1). Mas ao mesmo tempo, quando você é jovem e está no Kart, a F1 parece tão distante que, para mim, nunca foi uma certeza que eu estaria aqui um dia”, afirmou o piloto da Ferrari.

Ele continuou: “Acho que sabíamos que éramos muito rápidos porque já éramos competitivos no Kart, e sempre que mudávamos de categoria, continuávamos competitivos. Mas a F1 ainda estava tão longe que você nem se imagina lá ainda. Mas é incrível. Tenho ótimas lembranças, e outras nem tão boas, mas que ficaram ainda melhores com o tempo! Conforme você envelhece, olha para trás para momentos que talvez não tenha gostado na época, mas que se tornaram engraçados. Foram bons tempos”, encerrou Leclerc rindo.

A jornada de Verstappen e Leclerc, desde as disputas no Kart até os duelos nas pistas da F1, é uma história de talento, determinação, e claro, um pouco de nostalgia. O reencontro dos dois em Las Vegas, com Verstappen destacando a ‘inevitabilidade’ da rivalidade e Leclerc relembrando os ‘bons tempos’, mostra um capítulo especial na história desses dois grandes pilotos.