Montoya vê vantagem na Red Bull: “Cabeça e ombros à frente da Ferrari”

A combinação de Max Verstappen e Red Bull parece ser invencível ultimamente. A equipe venceu seis corridas consecutivas, cinco das quais Verstappen esteve no degrau mais alto do pódio. Juan-Pablo Montoya acredita que esse impulso positivo é um fator importante no atual favoritismo do holandês.

Os fortes resultados nos últimos tempos são um grande contraste com o início da temporada, em que o RB18 lutou regularmente com problemas de confiabilidade. Montoya ressalta que Verstappen nem sempre foi o piloto mais rápido no fim de semana, mas ele é, no entanto, muitas vezes o mais rápido no domingo.

Ele também enfatizou que a Red Bull está no topo do jogo estrategicamente. “Quando ele [Max] não venceu, seu companheiro de equipe venceu”, disse o colombiano em conversa com o Vegasinsider.com. “Na Ferrari, apenas Charles venceu.”

Segundo Montoya, a Red Bull tem uma vantagem sobre a equipe italiana em termos de mentalidade. “A mentalidade deles [Red Bull], está toda certa”, continua ele. Ao mesmo tempo, a Ferrari perdeu algumas boas oportunidades, como em Mônaco. “A Red Bull na estratégia agora, está cabeça e ombros à da Ferrari.”

A batalha com a Mercedes em 2021 colocou a equipe austríaca no limite, acredita o ex-piloto de F1. Ele ressalta que a equipe teve que regularmente superar seus rivais para garantir a vitória e, portanto, ousa fazer escolhas estratégicas mais arrojadas ou até ‘agressivas’. “Ferrari, eles estão fora do ritmo há tanto tempo que agora, quando estão vencendo, eles dizem – ‘não vamos tocar em nada, não vamos estragar tudo’”, concluiu Montoya.