Mercedes trará novas peças atualizadas para caixa de câmbio

A Mercedes disse que trará peças atualizadas para o seu W11, na tentativa de aliviar o problema relacionado à caixa de câmbio que afetou os dois carros no Grande Prêmio da Áustria.

Mesmo tendo dominado as tabelas de tempos no Red Bull Ring, a Mercedes teve preocupações de confiabilidade em relação à sua caixa de câmbio.

A equipe teve que pedir para Valtteri Bottas e Lewis Hamilton evitarem as agressivas zebras do Red Bull Ring, e temeu que um ou ambos os pilotos tivessem que abandonar a corrida.

Bottas conquistou a vitória, com Hamilton na segunda posição, mas caindo para o quarto lugar após uma penalidade de tempo, mas a Mercedes tentará resolver o problema antes do próximo evento.

“O resultado da primeira corrida parece bom no papel, mas a realidade é que tivemos a sorte de terminar a corrida”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“A confiabilidade nos causou uma preocupação real e é algo em que estamos trabalhando como nossa maior prioridade.”

“Nossos principais problemas estavam com os componentes elétricos da caixa de câmbio, causados pelas zebras agressivas em Spielberg.”

“Percebemos o problema pela primeira vez na sexta-feira e imediatamente começamos a trabalhar nas mitigações para as próximas corridas, tanto na fábrica quanto na pista. Vamos rodar novos componentes neste fim de semana para melhorar a situação.”

O diretor de estratégia da Mercedes, James Vowles, alertou que é improvável que seja uma solução simples.

“É um problema complexo”, disse ele. “Se fosse algo simples, teríamos feito o possível para corrigi-lo na semana passada e claramente não o fizemos.”

“Tudo o que sabemos agora é que há elementos elétricos nas caixas de câmbio que estão sofrendo e precisamos fazer mais para resolver isso.”

“Conversamos com os pilotos antes da corrida, informamos sobre o que era esperado e como fazer.”

“Mas, na realidade, os problemas foram talvez piores do que prevíamos, e tivemos que reagir de forma ainda mais agressiva ao longo da corrida.”

“Evitar as zebras tem consequências. Claramente, você perderá tempo na volta como resultado. Para se ter uma ideia, são alguns décimos.”

“Agora, isso é algo que podemos fazer por algumas voltas, mas não necessariamente em toda a corrida, e isso faz parte do problema.”

“Os dois pilotos estavam se pressionando pela vitória na corrida, e a realidade por trás disso é que há um compromisso no equilíbrio entre usar as zebras e ganhar tempo na volta, ou manter o carro inteiro até o fim”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 08/07/2020 – Alonso retorna à Renault; Red Bull encontra problema do RB16

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes