Mercedes sentiu impacto do DAS, mas acredita em melhor benefício ao longo do tempo

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas dizem que sentiram o impacto do sistema de direção de dois eixos, o DAS, da Mercedes durante a qualificação para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 e acreditam que podem tirar ainda mais potencial.

Perguntados pela ‘The Rac’e se eles agora estavam completamente familiarizados com o sistema e podiam sentir seu impacto na pista, o bicampeão mundial Hamilton disse: “É algo que você pode sentir, os ajustes que você é capaz de fazer. Está provado ser totalmente legal e é algo de que nos orgulhamos.

“Ainda estamos tentando superar isso em termos de compreensão. Portanto, não foi usado em grande quantidade, mas vamos entender mais à medida que formos usando.”

Bottas concordou com Hamilton que o sistema pode ter ainda mais benefícios do que se sentiu na Áustria.

“Provavelmente existe mais potencial dependendo das pistas e condições”, disse ele. “Mas sim, estamos usando e está se tornando bastante natural também.

“Não é uma coisa enorme em termos de desempenho, mas tudo ajuda e, quando você junta muitas coisas pequenas, pode se tornar grande.”

Antes de protestar contra o dispositivo na sexta-feira, a Red Bull sugeriu que ela pudesse implementar o seu próprio sistema DAS se os organizadores da FIA decidissem que é legal.

No entanto, o chefe da equipe, Christian Horner, recuou neste sábado, afirmando que a complexidade do sistema dificultaria a introdução neste ano – especialmente porque o dispositivo será banido para 2021 de qualquer maneira.

Os dois pilotos da Mercedes disseram que não temiam que o dispositivo fosse considerado ilegal porque confiavam no julgamento da equipe.

“Eu descobri muito tarde na noite passada”, disse Hamilton. “Não foi uma preocupação para mim, porque conversei com James (Alisson) e toda a equipe e confio na equipe.“Fiquei confortável com a nossa posição e que a ótima ideia era legal. Não tive problema.”

Bottas acrescentou: “Eu realmente não esperava que nada no carro fosse ilegal. Acho que a equipe estava preparada para ter alguns problemas com outras equipes, pensando que seria ilegal. Mas acredito que não temos nada ilegal no carro, então não me preocupei.”

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes