Mercedes, Ferrari e Red Bull juntas pelo aumento do teto orçamentário na F1

Mercedes, Ferrari e Red Bull querem convencer a FIA de que o teto do orçamento precisa ser aumentado nesta temporada, informou a Sky Sports. Isso porque as principais equipes da Fórmula 1 acreditam que é impossível ficar abaixo do valor máximo. No entanto, pelo menos duas equipes têm uma opinião diferente.

As principais equipes apontam para a explosão da inflação e dos custos de frete, o que significa que estão gastando muito mais dinheiro por corrida. “Estamos vendo isso na Fórmula 1, estamos vendo com logística, estamos vendo com custos de energia. Isso para mim é algo que a FIA precisa levar em consideração”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Horner afirmou que todas as equipes da F1 concordaram com os cortes orçamentários, mas enfatiza que ninguém poderia prever que os custos aumentariam tanto. O britânico, portanto, espera a compreensão da FIA e que uma exceção possa ser feita uma vez.

Resta saber se a organização realmente concordará com a solicitação, pois nem todas as equipes estão de acordo com isso. A Alpine e a Alfa Romeo, por exemplo, não veriam motivos para mudar as regras. Segundo eles, Mercedes, Red Bull e Ferrari se permitiram ser surpreendidos, mas deveriam ter pensado mais no futuro.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon