Mercedes F1 preocupada: “Existem questões que ainda não descobrimos”

As esperanças de Lewis Hamilton para seu oitavo título, sofreram um grande impacto quando Max Verstappen venceu o GP dos EUA nesse último domingo. Além disso, a Red Bull também diminuiu a diferença para a Mercedes no campeonato de construtores. A Mercedes foi honesta consigo mesma e admitiu que simplesmente “não foi boa o suficiente” nos EUA.

Verstappen conquistou a pole position com dois décimos de vantagem sobre Hamilton. Sergio Perez ainda quase roubou a pole e certamente teria estado mais perto se a chuva não tivesse caído no final do Q3. Hamilton parecia ter se recuperado disso, assumindo a liderança na curva 1, depois da largada da corrida. O engenheiro da pista, Andrew Shovlin, falou sobre a situação.

“Foi um dia frustrante, mas não fomos fortes o suficiente aqui e embora a vitória não estivesse muito longe do nosso alcance, não fomos bons o suficiente na qualificação de sábado e não fomos bons o suficiente com o pneu médio na corrida. Adicionado a isso, a penalidade de Valtteri (Bottas) significou que ele não estava na luta na frente e estrategicamente isso tornou nossa vida mais difícil”, explicou Shovlin no comunicado de imprensa da Mercedes.

Tradicionalmente, a Mercedes é forte em Austin. Até sábado, a equipe alemã tinha 100% das pole position e Hamilton venceu no Texas quatro vezes com a Mercedes. Shovlin afirmou que existem alguns problemas, que potencialmente impediram Hamilton de adicionar outra vitória à sua contagem em Austin.

“Nós entendemos alguns dos problemas que nos custaram um pouco de ritmo aqui, mas há outros que ainda não descobrimos, então é algo que precisamos fazer para progredir antes das corridas restantes. Não podemos estar outra coisa senão decepcionados, quando perdemos uma grande quantidade de pontos em ambos os campeonatos, mas ainda há um longo caminho a percorrer, e estivemos em uma posição pior no início do ano e nos recuperamos”, disse ele.

“Temos um pouco de tempo para nos reagruparmos antes da rodada tripla, e nos preparar para as corridas que se avizinham. Tirar o máximo proveito do carro nas próximas cinco pistas será a chave para manter os títulos, então vamos trabalhar duro nos próximos dias para fazer exatamente isso”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon