Mercedes F1 avalia opções que existiam para tentar manter Hamilton na liderança nos EUA

A Mercedes admitiu que eles deveriam ter parado mais cedo com Lewis Hamilton durante a primeira passagem no GP dos EUA, e a equipe também teve dificuldades com os pneus médios no COTA.

Quando questionado sobre o que a Mercedes deveria ter feito de diferente, o diretor técnico, Andrew Shovlin disse o seguinte: “Realisticamente, as opções para vencer a corrida provavelmente se resumiam em manter a liderança após a ótima largada de Lewis, fazendo-o parar mais cedo, talvez parando na oitava volta.”

“Mas dado que estávamos lutando com os pneus médios em um período tão curto, nunca teríamos sido corajosos o suficiente para tentar fazer isso, pois parecia que iríamos comprometer toda a corrida”, disse Shovlin ao Motorsport.com.

Ele continuou: “Acho que poderíamos ter feito uma parada mais cedo e, em seguida, esperar o melhor, para ver se Lewis conseguiria manter Max (Verstappen) para atrás. Mas realmente essa provavelmente era a melhor oportunidade”, afirmou ele. “Mas a grande questão, é que isso é mais fácil de observar agora, do que durante a corrida”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon