Mercedes F1 ainda não tem certeza de ter resolvido o ‘porpoising’

A Mercedes afirmou que o problema do ‘porpoising’ que teve nas primeiras corridas da temporada, pode ainda não ter sido corrigido completamente, apesar de encontrar uma melhora significativa no GP da Espanha no último final de semana.

O problema era tão grave que em Ímola, que George Russell afirmou que a situação não era sustentável.

A equipe pareceu reduzir significativamente os saltos em Barcelona, parecendo ter encontrado uma solução mais definitiva, levando ao desempenho mais competitivo da equipe até agora na temporada.

No entanto, o diretor de estratégia de automobilismo da Mercedes, James Vowles, alertou que pode ainda não ser uma solução completa para o problema.

“Tivemos uma corrida em seis em que o carro se comportou bem”, disse ele em um vídeo divulgado pela equipe. “Era realmente um carro de corrida adequado pela primeira vez.”

“Podíamos configurá-lo, ajustá-lo, brincar com as configurações e ele responderia de uma maneira previsível, e o mesmo não poderia ser dito para o carro que tivemos nas primeiras cinco corridas do ano.”

“No entanto, temos que moderar nossas expectativas”, continuou ele. “É uma pista em que nosso carro se adaptou muito bem por muitos anos. Há muito para entendermos e aprendermos. Acho que seria errado dizer que a questão do ‘porpoising’ desapareceu.”

As duas próximas corridas nas pistas de rua testarão o sucesso com que a Mercedes resolveu seus problemas, disse Vowles. “Temos pistas difíceis chegando, temos Mônaco e Baku, que apresentarão seus próprios desafios e surpresas. A diferença agora, porém, é que temos um carro que está perto da frente e um carro com o qual podemos lutar por um campeonato”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon