Melbourne sabe que pode perder seu GP de F1

O organizador do Grande Prêmio da Austrália, já aceitou o fato que a categoria vai olhar para outro lugar a partir de 2022, se seu evento não puder acontecer pelo terceiro ano consecutivo.

A etapa de 2020 na Austrália, foi interrompida horas antes de começarem os treinos livres para o GP de abertura da temporada, em meio ao início da pandemia, enquanto seu evento de 2021 foi adiado e posteriormente cancelado.

Na Austrália houveram algumas das restrições de entrada mais rígidas durante a pandemia, e quando eventos esportivos internacionais ocorreram, principalmente o Aberto da Austrália de tênis, os competidores passaram 14 dias em quarentena.

Tal cenário (quarentena de 14 dias) não é viável para a Fórmula 1, devido à natureza do cronograma da categoria. O Grande Prêmio da Austrália do próximo ano está marcado para 10 de abril, o terceiro evento da temporada.

A Austrália está diminuindo gradualmente suas restrições a viagens, começando com o estado de New South Wales, embora funcionários do governo tenham enfatizado que não irão apressar seu processo de reabertura.

Em declarações à publicação australiana Drive, o CEO da Australian Grand Prix Corporation, Andrew Westacott, disse: “É uma situação decisiva para Melbourne.”

“Acho que há um risco real de que, com a quantidade de concorrência por vagas no calendário da F1, a paciência da organização da categoria não vá tão longe e possa se esgotar.”

“Então, se não pudermos realizar o evento de 2022 na Austrália, acho que a F1 estaria dentro de seus direitos em procurar alternativas para Melbourne”, disse ele.

Westacott continuou: “No entanto, estou absolutamente tranquilo com o diálogo e com o apoio muito, muito forte que recebemos de nosso Ministro dos Grandes Eventos do Esporte e Turismo, Martin Pakula.”

Melbourne entrou para o calendário da Fórmula 1 em 1996, e em 2019 seu contrato foi estendido até 2025.

O calendário da Fórmula 1 continua a se expandir, com Miami ingressando no próximo ano, e o Catar e a Arábia Saudita com estreia prevista para o final de 2021.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon