Mekies espera que as rodadas triplas acabem na F1 após a pandemia

O diretor de corridas da Ferrari, Laurent Mekies, espera que as rodadas triplas sejam a primeira ‘coisa’ a deixar a F1 após o fim da pandemia.

As equipes de F1 frequentemente criticam a programação de três finais de semana de corrida consecutivos nos últimos anos, com as preocupações sobre o bem-estar da equipe sempre presentes, à medida que a conscientização sobre a saúde mental dentro do paddock aumenta.

Mesmo com a existência dessas preocupações, o calendário de 2022 apresenta mais três rodadas triplas em uma temporada mais congestionada com um recorde de 23 corridas.

“Acho que está claro que é um grande desafio para a Fórmula 1 montar um grande calendário no contexto da pandemia Covid-19”, disse Mekies.

“Nesse contexto, obviamente entendemos que deve haver um nível de flexibilidade das equipes, e é por isso que temos que lidar com essas rodadas triplas de vez em quando, com sorte, a pandemia vai estar fora do caminho em breve, pois rodadas triplas, provavelmente são o que mais sobrecarregam as equipes.”

“Esperançosamente, será a primeira coisa que irá embora quando a pandemia terminar”, afirmou Mekies.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon