McLaren F1 tem confiança na FIA sobre penalidades de Bottas e Stroll

O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, diz que confia na FIA e nos comissários sobre “tomar a decisão certa”, depois de ser aplicado a Valtteri Bottas e Lance Stroll, penalidades de cinco posições no grid na próxima corrida, pelo caos provocado na primeira volta na Hungria.

Lando Norris teve que abandonar e Daniel Ricciardo sofreu graves danos no carro, depois de serem envolvidos nos acidentes na curva 1 no domingo.

Bottas perdeu o ponto de frenagem ao seguir Norris na aproximação da primeira curva, atingindo a McLaren e empurrando-a sobre Max Verstappen, que sofreu danos significativos no carro, enquanto Ricciardo foi atingido por Charles Leclerc depois que a Ferrari também foi atingida por Stroll.

“Obviamente, nosso dia acabou depois de boas largadas de nossos dois pilotos, e sermos envolvidos nestes dois incidentes de que fomos vítimas”, disse Seidl.

“Deixarei que outros julguem qual é a ação correta após tais incidentes ou quais seriam as penalidades corretas. No final, confiamos na FIA e nos comissários para tomar a decisão certa, e é melhor usarmos nossa energia para focarmos em nós mesmos”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon