McLaren F1 fala sobre danos no carro de Ricciardo na Hungria

A McLaren descreveu os danos que o carro de Daniel Ricciardo sofreu durante a primeira volta no Grande Prêmio da Hungria.

Ricciardo foi atingido por Charles Leclerc, da Ferrari, depois que o piloto monegasco foi ‘atropelado’ por Lance Stroll da Aston Martin na primeira curva, e sofreu danos significativos na colisão, mas foi capaz de continuar pelo resto da corrida.

Falando após a corrida, o chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, revelou que Ricciardo estava perdendo cerca de sete ou oito décimos de segundo por volta.

“É simplesmente decepcionante, mas ao mesmo tempo você não pode fazer nada a respeito”, disse Seidl. “Essa decepção não traz nada para você. Nós apenas temos que aceitar isso, que essas coisas podem acontecer.”

“Sabemos que temos um carro forte, sabemos que temos uma equipe forte e temos dois pilotos fortes. Com esta combinação, temos tudo nas nossas mãos para termos uma boa segunda metade de temporada, é nisso que nos concentraremos.”

“No carro de Daniel, a asa dianteira foi danificada, as aletas laterais ficaram muito danificadas, o assoalho no lado direito também foi danificado, então foi uma perda enorme, provavelmente sete, oito décimos por volta”, disse ele.

Ricciardo foi ultrapassado por Max Verstappen e Kimi Raikkonen nas últimas fases da corrida, depois de ambos terem feito uma parada extra nos boxes para colocar pneus novos.

Seidl não acredita que a McLaren teria se beneficiado de espelhar a estratégia da Red Bull e da Alfa Romeo, devido à extensão dos danos de Ricciardo.

“Não acho que teria mudado alguma coisa”, disse Seidl. “Nós simplesmente não tínhamos o ritmo com todos os danos que o carro teve.”

“Daniel tentou, mas ele também ficou preso atrás de George (Russell) por um bom tempo. Os pneus acabaram e no final, além dos danos que teve, a degradação dos pneus foi um pouco maior do que o normal. Então, não tínhamos mais nada para lutar, infelizmente”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon