McLaren F1 espera corridas mais disputadas em 2022 com pneus de 18 polegadas

O diretor técnico da McLaren, James Key, espera que os pneus de 18 polegadas para 2022 da Pirelli tornem as corridas mais ‘lineares’ e disputadas.

A degradação térmica é a principal restrição à atual borracha da Pirelli, com os pilotos tendo que controlar a temperatura dos pneus em uma faixa ideal para não destruir o composto.

Isso geralmente leva a corridas em que há lacunas entre os pilotos, enquanto eles cuidam dos pneus diminuindo a velocidade após uma série de voltas de ataque.

Com a Pirelli construindo novos pneus para o novo regulamento da F1 para a próxima temporada, Key espera uma curva de degradação mais consistente ao longo das corridas.

Questionado sobre se os dados dos pneus dos testes realizados este ano, apontam para os compostos se comportando conforme o esperado, Key respondeu: “É muito cedo para dizer.”

“Precisamos fazer várias corridas longas em condições representativas para realmente entender se coisas como longevidade, desempenho térmico e sensibilidade são compreendidas e assim por diante. Pelos dados que vi, há uma diferença em quão sensíveis são termicamente.”

“Esperançosamente, isso talvez permita uma propagação mais plana da corrida, em vez dessa coisa ‘pontiaguda’ em que você ataca, esquenta demais os pneus e tem que recuar”, disse ele.

“Isso é definitivamente algo que faz parte deste cenário de ultrapassagens para 2022, mas também acredito que seja muito cedo para a Pirelli e seja uma coisa muito difícil que eles estão tentando alcançar com um pneu de corrida diferente.”

“Eles têm que encontrar algo que sobreviva, ainda com um carro bem rápido, mas depois tentar fazer com que durem mais. É um experimento ainda neste estágio, mas os dados que vi, mais uma vez, não há nada de estranho nisso. Teremos apenas que ver as corridas longas adequadas e as pistas mais quentes, e ver se eles degradam ou se são como o esperado”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon