McLaren F1 diz que desculpas para não disputar o título acabam em 2024

O CEO da McLaren, Zak Brown, alertou que as desculpas da McLaren para não estar na disputa pelo título da F1 irão acabar em 2024, após projetar seu primeiro carro com a ajuda de um novo túnel de vento.

Depois de conseguir o financiamento em dezembro passado que ajudou a garantir seu futuro, a McLaren se concentrou em melhorar sua infraestrutura para corresponder aos padrões dos rivais no campeonato, Mercedes e Red Bull.

Um novo túnel de vento está programado para ser inaugurado em 2022, cujos resultados provavelmente só darão frutos em 2024, ano em que Brown espera poder disputar o título.

“É sempre perigoso escolher um ponto no tempo em que você deve tentar”, disse Brown. “Mas o que eu diria é que teremos alcançado em 2024 toda a nossa infraestrutura, mais especificamente o túnel de vento.”

“Infelizmente, estamos em um dos túneis de vento menos desenvolvidos tecnicamente e isso é uma grande desvantagem no momento, então acho que não teremos desculpas na temporada de 2024.”

“Eu gostaria de pensar que a essa altura o esporte será tão competitivo que haverá uma variedade de times lutando pelo campeonato. Eu gostaria de pensar que seremos um deles.”

No ano passado, a Racing Point (atual Aston Martin), foi uma das principais adversárias da McLaren na luta pelo terceiro lugar, disputa que também incluiu a Renault (atual Alpine).

O proprietário da Aston Martin, Lawrence Stroll, afirmou que levará um período de quatro a seis anos para que sua equipe possa se tornar campeã de F1.

Embora Brown não duvide das ambições do bilionário canadense, ele acha que a peça final do quebra-cabeça será encontrar um piloto capaz de entregar os resultados naquele momento.

Brown está longe de ser desrespeitoso com Sebastian Vettel, que terá 38 anos em quatro anos.

Ele continuou: “Eu não sei tudo o que eles estão fazendo, então seria difícil comentar se eles podem conseguir isso. Ele (Lawrence Stroll) certamente parece estar muito comprometido com seus comentários e o que está investindo.”

“Para vencer um campeonato mundial, você vai precisar de um piloto campeão mundial em quatro a seis anos. Mas, falando sobre nós mesmos, definitivamente estamos nessa linha do tempo”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon