A McLaren anunciou nesta quarta-feira, 19 de maio, a extensão do contrato de Lando Norris, atual piloto de Fórmula 1 da equipe, em um acordo de vários anos.
O britânico faz parte da família McLaren desde 2017 – conquistou o segundo pódio de sua carreira em Ímola no início desta temporada, ocupando a quarta posição na classificação de pilotos, e vem de uma série de resultados dentro da zona de pontuação.
Desde sua estreia na F1 no GP da Austrália em 2019, Norris emergiu como um dos pilotos mais talentosos e populares do esporte, impressionando com desempenhos que resultaram em dois pódios no GP da Áustria em 2020, e mais recentemente no GP da Emília-Romanha.
Na véspera do fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, onde a McLaren correrá com uma pintura especial inspirada na Gulf Oil, a equipe britânica anunciou o novo contrato do jovem de 21 anos.
Isso significa que Norris estará com a equipe pelo menos até o final de 2023, alinhando-se com o seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo – o australiano revelou no início deste ano que assinou um contrato de três anos nesta temporada.
A McLaren disse em um comunicado que “a confirmação de sua formação de pilotos após 2022 sinaliza o compromisso da McLaren Racing com a estabilidade para o futuro e representa mais um passo no plano de longo prazo da equipe para competir na frente do campo”.
O CEO da McLaren, Zak Brown, disse: “Estou muito satisfeito com a extensão de nosso contrato com Lando para 2022 e além. Ele foi fundamental em nosso retorno à forma aqui na McLaren e estamos orgulhosos do crescimento que ele demonstrou desde que começou conosco em 2017.
“Lando é um dos maiores talentos do grid de Fórmula 1 e estamos ansiosos para vê-lo continuar a crescer cada vez mais dentro e fora da pista.”
O chefe da equipe Andreas Seidl acrescentou: “Nossa decisão de confirmar o futuro de longo prazo de Lando na McLaren foi muito direta. Lando tem nos impressionado desde seu ano de estreia com suas performances, e sua evolução como piloto desde então tem sido evidente.”
Norris acrescentou: “Estou muito satisfeito por ter estendido meu relacionamento com a McLaren para além de 2022. Tendo estado com a equipe por quase cinco anos, me sinto parte da família aqui e não poderia imaginar começar a próxima fase da minha carreira em qualquer outro lugar.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
