Massa: “Não coloque a culpa toda no Binotto, mas ele é parcialmente responsável”

O ex-piloto de F1, Felipe Massa, acredita que é injusto culpar o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, pelo curso da temporada até agora. No entanto, o brasileiro também ressalta que o italiano é, naturalmente, parcialmente responsável.

A Ferrari começou a temporada muito forte, mas parece ter perdido estrategicamente nas últimas corridas. A Red Bull está liderando construtores e pilotos, enquanto a Mercedes se aproxima da equipe italiana. A Scuderia teve que lidar com azar nesta temporada, além de erros estratégicos e de pilotos, que fizeram com que a equipe italiana perdesse pontos valiosos.

“Ele é um engenheiro muito bom e um cara muito bom também”, disse Massa sobre o atual chefe da equipe. “Ele entende muito sobre o lado técnico do esporte. E como eu disse, é um cara legal”. Ainda assim, o brasileiro admite: “No final das contas, os resultados não estão certos e mesmo que você não possa culpá-lo completamente, ele é parcialmente responsável.”

Massa, com toda a sua experiência, também tem conselhos para a equipe italiana. “A Ferrari precisa estar mais calma ao tomar decisões e entender o que está acontecendo, porque os erros de estratégia que foram cometidos no início da temporada ainda estão sendo feitos. Ele ainda precisa mudar a maré completamente, caso contrário terá que pagar o preço.”