Masi comenta teste da F1 com novas luvas de corrida

O diretor de corridas da FIA, Michael Masi, explicou por que cinco pilotos receberam uma nova especificação de luvas de corrida, anti-fogo, para serem testados no Grande Prêmio da Turquia.

Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel, Carlos Sainz e George Russell, testaram as novas luvas da Puma, Sparco, Alpinestars e OMP, durante os treinos livres no Istambul Park, com feedback positivo sendo dado pelos pilotos.

As novas luvas são uma resposta ao terrível acidente de Romain Grosjean no GP do Bahrein na temporada passada, em que o francês sofreu queimaduras nas mãos após ter seu carro dividido ao meio e ficado dentro de uma bola de fogo.

Com Masi explicando que os padrões de segurança já haviam sido atendidos, ele continuou a descrever os benefícios de testar as luvas em uma situação real. “Devido às circunstâncias do acidente de Romain, essa foi uma área em que começamos a trabalhar imediatamente e acho que identificamos muito rapidamente, que era uma área que poderia ser melhorada junto com os fabricantes”, disse ele.

“O aspecto à ‘prova de chamas’, já foi comprovado em nossos testes padrões e agora foi literalmente, o conforto do piloto. “

“Similarmente ao que fizemos com os macacões de corrida alguns anos atrás, quando o novo padrão de trajes foi introduzido, testamos alguns deles ao longo do caminho, puramente para conforto e ergonomia dos pilotos”, disse ele.

“Temos que cumprir nossas metas de segurança, mas obviamente igualmente importante é o feedback dos pilotos. Portanto, não podemos mudar completamente esse lado porque eles precisam ser capazes de ter esse nível de sentimento, particularmente com algo como suas luvas com tudo o que têm para operar no carro. Foi por isso que fizemos esse teste prático, para obter o feedback deles em uma situação da vida real”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon