Masi: “Acho que a F1 deveria estar orgulhosa do que alcançou”

Demorou, mas na última corrida em Silverstone finalmente aconteceu: a Fórmula 1 organizou uma corrida de qualificação pela primeira vez em sua história. As opiniões sobre o novo formato ficaram divididas, variando de pessoas que adoraram a pessoas que preferem que tudo continue como antes.

O Diretor de Corridas da FIA, Michael Masi, falou ao Motorsport-total.com, que ele ficou satisfeito com a forma como a corrida de qualificação aconteceu. “Acho que todos deveriam estar orgulhosos do que alcançamos. Se você pensar sobre a intenção original, que era que ao longo dos três dias de evento, haveria três elementos de corrida para o espectador, o público e a torcida, acho que tem suas vantagens.”

“Do ponto de vista da FIA e da Fórmula 1 como família, estou muito orgulhoso da maneira como chegamos a esse ponto. Quando converso com amigos ao redor do mundo, todos dizem que gostaram, que foi diferente. Claro, já houve mudanças no esporte antes, mas a estrutura do final de semana tem estado relativamente estável por muitos anos”, disse Masi.

Ainda assim, Masi não acredita que o formato deva ser implantado em todos os finais de semana de corrida. “Eu vejo isso tendo um lugar em todos os eventos? Não. Mas sim, é um formato diferente e a Fórmula 1 já afirmou que veremos isso novamente em eventos diferentes no futuro”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon