Marko tem esperança em melhor desempenho da Red Bull F1 nos EUA

Helmut Marko está ansioso para ver o que a Red Bull pode fazer no GP dos Estados Unidos. O conselheiro da equipe não quer falar sobre um ‘circuito Mercedes’ e acredita que existem oportunidades para Max Verstappen, especialmente porque Adrian Newey está de volta à equipe.

“Quase tudo era considerado território da Mercedes e de (Lewis) Hamilton, mas isso só porque eles não tinham concorrência. Agora estamos pelo menos no mesmo nível na maioria dos circuitos”, disse Marko.

Em entrevista ao Österreich, Marko confirmou que a Red Bull perdeu em torno de 15 km/h nas retas da Turquia. A diferença precisa ser reduzida principalmente em termos de aerodinâmica, já que o fornecedor de motor, a Honda, não parece ter a capacidade de gerar mais potência.

“Claro que espero que possamos recuperar o terreno no lado do chassis”, disse Marko. O retorno de Adrian Newey deve pelo menos começar a ajudar nisso. “Graças a Deus! Ele é a figura de proa da Red Bull, ele tem mais experiência, em todas as áreas. Ele também pode ler os dados no simulador e no túnel de vento da melhor forma e coordenar a partir daí. Na pista, seu imenso conhecimento é frequentemente o fator decisivo no ajuste dos carros”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon