Marko sobre F1 na Rússia: “Verstappen parou no momento certo”

Helmut Marko achou que o sétimo lugar seria o máximo possível para Max Verstappen no GP da Rússia, mas nas últimas dez voltas tudo mudou. Verstappen aproveitou as fortes chuvas e conseguiu avançar para o segundo lugar no circuito de Sochi.

“A chuva nos ajudou, Max mudou para pneus intermediários no momento certo”, disse um feliz Marko para a filial alemã da RTL. Graças ao segundo lugar de Verstappen, Lewis Hamilton somou apenas sete pontos a mais na Rússia em relação ao holandês, e a diferença no campeonato é de apenas dois pontos a favor do heptacampeão.

No meio da corrida, na volta 27, Verstappen parou logo atrás de Hamilton para trocar seus pneus duros por médios. No final das contas, aquilo foi um pouco rápido demais. “Max fez grandes progressos no início, mas infelizmente os pneus acabaram como resultado disso. Um pódio não teria sido possível se não tivesse chovido”, disse Marko.

Marko sabe que a Mercedes está 33 pontos à frente da Red Bull no campeonato de construtores, mas o austríaco está confiante em um bom resultado com sete GPs ainda pela frente. “Os circuitos que vêm agora são a nosso favor. Principalmente no Brasil e no México. Temos que vencer e vamos atacar”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon