Marko entende o motivo para muitos abandonos na Áustria

Nada menos que onze pilotos não cruzaram a linha de chegada no primeiro Grande Prêmio da adiada temporada de 2020, no domingo passado. Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, isso se deve à pista em Spielberg, na Áustria.

“As zebras foram o problema, especialmente nas curvas seis e sete”, disse Marko em conversa com o Sport1. “Os carros foram extremamente ‘balançados’.” Ele acha que é a razão do fracasso dos dois carros da Red Bull. “Um cabo pode se soltar, mas tivemos problemas eletrônicos. Exatamente o que aconteceu ainda está sendo investigado. Mas estamos convencidos de que isso tem algo a ver com as zebras altas”.

“Em um circuito normal, como em Barcelona, esses defeitos não ocorreriam”, disse Marko resolutamente. Apenas onze carros cruzaram a linha de chegada. Isso não acontecia na categoria há cinco anos. Entre os abandonos estava Max Verstappen, que teve que abandonar sua tentativa de vitória após onze voltas. Seu companheiro de equipe, Alexander Albon também abandonou devido a problemas técnicos no final da corrida.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/07/2020 – Resumo do final de semana do GP da Áustria de F1

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes