O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, já deixou claro diversas vezes que não pretende prolongar muito sua carreira na Fórmula 1. Recentemente, após ser penalizado pela FIA por ter falado um palavrão na coletiva de imprensa antes do GP de Singapura, Verstappen reforçou essa intenção. Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, comentou sobre o assunto, afirmando que o holandês deve ser levado a sério quando faz essas declarações.
“Max precisa ser levado a sério”, disse Marko ao Motorsport-Total. “Ele já conquistou muito, mas é importante que ele continue se divertindo e aproveitando o esporte. Se isso for cada vez mais arruinado para ele, ele não será mais o mesmo. Se ele disser ‘Chega’, é porque realmente quer dizer isso.”
Marko também criticou a decisão da FIA, classificando a penalidade como exagerada. O consultor da Red Bull destacou que outros personagens da Fórmula 1, como o ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, ganharam popularidade por usar palavrões, sem serem punidos da mesma forma. “Há um claro padrão duplo. Max estava se referindo ao carro, não a uma pessoa, e mesmo assim foi punido. Se tudo for julgado com tanto rigor, as pessoas começarão a se expressar de forma diferente no futuro”, finalizou Marko.