Mariana Becker revela que gostaria de continuar trabalhando com a Fórmula 1

Com a iminente confirmação do retorno da Fórmula 1 ao Grupo Globo a partir de 2025, cresce a expectativa em torno de quem formará a nova equipe de transmissão da categoria no Brasil. Um dos nomes mais pedidos pelos fãs nas redes sociais para integrar essa nova equipe é o de Mariana Becker, repórter que se tornou uma referência na cobertura da Fórmula 1 nos últimos anos, tanto no período da Globo quanto na Band.

Mariana Becker, que tem sido a principal repórter da F1 para o público brasileiro desde que a Band assumiu os direitos de transmissão, conquistou o respeito não só dos telespectadores, mas também de pilotos e chefes de equipe no paddock. No entanto, com as informações de que o Grupo Globo pode não contratar nenhum profissional que fez parte da equipe da Band, o futuro de Becker na cobertura da Fórmula 1 está incerto.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Em entrevista à jornalista Juliane Cerasoli, Mariana falou sobre a incerteza em relação ao seu futuro após o fim do acordo com a Band, expressando seu desejo de continuar trabalhando com a principal categoria do automobilismo mundial. “Como eu não sei meu futuro, não posso nem te dizer o que há”, afirmou. “Eu fiquei muito triste, porque acho que é uma coisa frustrante para a gente que está trabalhando, que está querendo fazer o melhor possível e, de repente, não vou poder continuar a fazer o que eu estava fazendo. Na verdade, como não está nas minhas mãos, eu tenho que esperar um pouco, ver o que o futuro me reserva.”

Apesar da indefinição, Mariana Becker destacou sua paixão pela Fórmula 1 e o quanto gostaria de continuar cobrindo a categoria, mas também admitiu que está preparada para novas oportunidades caso não consiga seguir no automobilismo. “Eu só acredito nas coisas depois de assinado. A F1 nos ensina isso. Eu gosto muito de F1 e gostaria de continuar trabalhando com F1, dentro de condições normais. Agora, se eu tiver que não trabalhar com F1 e trabalhar com outra coisa, também trabalharei. Ficaria triste por ter que deixar, mas acho que a capacidade de contar histórias está sempre comigo.”

Um dos diferenciais das transmissões da Band foi o amplo espaço dedicado à Fórmula 1, com janelas de pré e pós-classificação, além de matérias e reportagens nos programas jornalísticos da emissora. Para Mariana, essa abertura permitiu uma cobertura mais aprofundada e uma relação mais próxima com personagens importantes do paddock. “Eu cada vez sinto mais prazer em trabalhar. O prazer da gente como jornalista esportivo vem de duas fontes principais: uma é do esporte ser surpreendente, dele gerar histórias, de gerar momentos em que você, de repente, se vê como testemunha de algo que não foi feito antes, ou de algo inovador.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Além disso, Mariana destacou como os pilotos estão mais abertos ao diálogo, mesmo com o controle que a Fórmula 1 mantém sobre as entrevistas. “Os pilotos estão mais abertos. Apesar do controle, desde que eu cheguei, eles falam mais, se revelam mais. […] Hoje, com mais mídias sociais, você pode sair um pouco do trivial. Você pode explorar um assunto com o piloto, entender o que está por trás de uma estratégia que deu errado. Me dá muito prazer poder cobrir e contar isso tudo”, concluiu.

Com o retorno da Fórmula 1 ao Grupo Globo se aproximando, a expectativa é de que o anúncio oficial sobre a nova equipe de transmissão seja feito em 16 de outubro, durante o evento *Upfront* da emissora. Resta saber se Mariana Becker, uma unanimidade entre os fãs e uma voz importante no paddock, terá a chance de continuar contando as histórias da Fórmula 1 para o público brasileiro.