Marc Marquez ganha o apoio de Lewis Hamilton na Fórmula 1

O tetracampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton deu as boas vindas ao espanhol Marc Marquez, piloto de MotoGP quatro vezes campeão do mundo na categoria, depois de o espanhol ter feito um teste pela equipe Toro Rosso no início deste mês.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Hamilton sabe que a transição da MotoGP para Fórmula 1 acaba sendo mais fácil do que o inverso, algo que nunca aconteceu: um piloto de Fórmula 1 ingressar no campeonato de motocicletas.

Décadas atrás nomes que brilharam na MotoGP migraram de duas rodas para os potentes carros, são eles as lendas das corridas John Surtees, Mike Hailwood e Johnny Ceccoto. A tendência não se repetiu com o passar do tempo, mas Marquez voltou aos holofotes e passou a se tornar os centro das atenções nos testes de F1.

Questionado sobre a questão Hamilton, Marquez declarou aos repórteres espanhóis: “Acho que o teste quê Marquez fez foi interessante e emocionante, a F1 sempre apoiaria lendas como ele”.

Hamilton não parou por aí, segundo ele “sabia que Marquez estava interessado na F1, acho que é mais fácil para um piloto de moto estar em um F1 do que o inverso. Tenho certeza que se tivesse que experimentar uma MotoGP eu quebraria ossos rapidamente”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Insistiu Hamilton que sempre teve vontade de andar numa máquina de MotoGP, porém sua equipe não irá satisfazer seus sonhos.

“Sabemos o quão bem os pilotos de MotoGP fizeram no passado, mas a estada para competir séria complexa”.

Hamilton ainda brincou “esses caras sabem como cair, e estão no auge do seu ofício. Infelizmente eu não sou inquebrável como Marquez”.

Hamilton é um grande entusiasta de motocicletas confesso, recentemente assinou uma parceria com a fabricante de motocicletas MV Agusta que gerou o modelo F4 LH44 baseada no diálogo com o campeão.