O público de Interlagos no GP de São Paulo da Fórmula 1 está se renovando cada vez mais. Além da idade média ter baixado quase dez anos, mais mulheres também estão cada vez mais presentes nas arquibancadas durante os finais de semana de etapa brasileira.
Na última quinta-feira (30), aconteceu a coletiva de imprensa para a apresentação da corrida de 2025. No Autódromo José Carlos Pace, marcaram presença o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes e Alan Adler, promotor da prova e CEO da Brazil Motorsport.
Ao longo do evento, o promotor apresentou dados sobre a passagem da F1 no Brasil nos últimos anos. Além do crescimento expressivo do público – mais de 290 mil pessoas em 2024, quase 160 mil a mais em comparação com 2014 -, o perfil do fã que vai até Interlagos acompanhar a corrida também tem mudado.

Agora, a idade média do público passou de 44 anos para 35, além de a faixa etária de até 29 anos ter passado de 27% para 35%, mostrando que os espectadores fãs da categoria estão cada vez mais jovens.
Não apenas isso, agora, as mulheres representam 37% da presença, crescendo mais de 15% em quatro anos – a presença feminina era de 20% em 2021.
O GP de São Paulo da Fórmula 1 acontece entre os dias 7 a 9 de novembro em Interlagos.
