Magnussen aponta para o motor Ferrari: “Isso está nos segurando”

A equipe Haas F1 teve um início difícil da temporada no Red Bull Ring, na Áustria. Em dois Grandes Prêmios, a equipe americana ainda não marcou nenhum ponto, então, juntamente com a Williams, estão em último lugar no campeonato. Segundo Kevin Magnussen, o fraco desempenho provavelmente se deve ao motor da Ferrari.

Eles foram mais de meio segundo mais lentos em Spielberg do que no ano passado. O chassi do VF20 não tem tanta culpa, acha Magnussen. “Acho que nada do que a equipe fez piorou o carro”, disse ele quando questionado sobre o ritmo da equipe, segundo o Racefans.net.

O dinamarquês, portanto, não busca a causa da perda de velocidade em suas próprias fileiras. “Acho que se você olhar para todos os carros movidos com motor Ferrari, há algumas semelhanças. Eu acho que isso é provavelmente algo que está nos segurando um pouco.”

A FIA e a Ferrari entraram em um acordo cujo resultado não foi divulgado com relação ao motor do ano passado. Equipes como Mercedes e Red Bull indicaram recentemente que não aceitam isso, apesar de o caso já ser de alguns meses atrás. Magnussen pode dizer pouco sobre uma possível batalha política entre as equipes. “Não sei nada sobre essa luta, não sei se há uma luta”.

Magnussen argumenta que em 2020 ainda falta velocidade máxima, então a Haas tem que diminuir o downforce para se tornar um pouco competitiva nas retas. “E é tudo o que sei. Não posso nem dizer com certeza que é o motor. Posso apenas concluir que estamos lentos nas retas e estamos tendo que diminuir mais o downforce do que no ano passado”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 14/07/2020 – Será o começo de uma crise na Ferrari?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes