Leclerc sobre abandono no GP da Espanha de F1: “Isso dói”

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, quer tirar pontos positivos de seu frustrante GP da Espanha, mas foi forçado a admitir que seu primeiro abandono naa temporada, ‘doeu’.

Leclerc, abandonou na volta 26 da corrida em Barcelona, quando tinha uma vantagem confortável de mais de 10 segundos para George Russell e Max Verstappen.

Se a corrida tivesse terminado nas posições no momento de sua saída, Leclerc teria aumentado sua vantagem de pontos sobre Verstappen no campeonato para 29, mas em vez disso ele teve que assistir o holandês chegar à vitória e avançar na disputa do campeonato.

Leclerc foi ouvido dizendo: “Não, não, não”, no rádio da equipe, enquanto o problema forçava sua Ferrari a retornar lentamente para os boxes.

Explicando a causa de seu abandono, Leclerc disse: “Perdi a potência e tive que parar. Ainda não sei qual foi o motivo. Dói. Mas há alguns pontos positivos, mostramos que fomos rápidos hoje.”

Depois que a Ferrari trouxe suas primeiras grandes atualizações da temporada para a Espanha, Leclerc liderou todas as três sessões de treinos livres e conquistou a pole position.

“Até agora, a equipe fez um trabalho extraordinário de confiabilidade, então isso dói”, disse Leclerc à Sky Italia. “O campeonato é longo e estou otimista para as próximas corridas”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon