Leclerc leva Red Bull em conta em Mônaco: “A concorrência é muito forte”

Charles Leclerc vai tentar pontuar bem em Mônaco, no circuito que também é sua corrida em casa, após seus problemas no GP da Espanha. Em uma prévia da Ferrari, o monegasco reflete o próximo fim de semana.

O GP de Mônaco será realizado pela primeira vez na sexta-feira, sábado e domingo. Anteriormente, a primeira e segunda sessão de treinos livres era feita na quinta-feira, mas este ano o fim de semana foi reduzido para três dias. Leclerc vê essa mudança de forma positiva.

“Acho que isso nos coloca no ritmo de todas as outras corridas, o que pode ser bom, então estou ansioso para tentar!”, disse o piloto da Ferrari. Charles é conhecido por ter muito azar na corrida em casa, já que o monegasco nunca terminou uma corrida em Monte Carlo antes, na F2 e na F1. Agora que Max Verstappen assumiu a liderança do campeonato, marcar pontos será ainda mais importante para a equipe italiana.

“A atitude e a abordagem é sempre a mesma, independentemente de liderarmos o campeonato ou não. Cada ponto é valioso. Nossos competidores são muito fortes e sabemos que mesmo o menor erro pode fazer uma grande diferença. Desde o início desta temporada, a equipe que fez tudo com perfeição foi a que venceu. Faremos tudo para ser essa equipe. Temos a confiança de que podemos chegar lá, o que é um bom ponto de partida, mas ao mesmo tempo, estamos cientes de que não será fácil atingir nossos objetivos”, continua Leclerc.

Como o piloto da Ferrari cresceu em Mônaco, o circuito tem um significado importante para ele. Sua parte favorita do circuito é a ‘Piscine’. “Foi onde aprendi a nadar quando criança, então tenho uma ligação emocional com isso, tornando-a ainda mais significativo.”