Leclerc diz que ‘doeu’ terminar atrás de Sainz na F1 em 2021

Charles Leclerc admitiu que ‘doeu’ e não foi fácil terminar atrás do companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz no final do campeonato de 2021.

O ano passado foi a terceira temporada de Leclerc com a equipe italiana, enquanto Sainz se juntou pela primeira vez ao time, depois de passagens pela Toro Rosso, Renault e McLaren.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Sainz teve um forte primeiro ano com a equipe de Maranello, conseguindo quatro pódios ao longo do ano, contra apenas um de Leclerc.

Leclerc terminou a temporada em sétimo no campeonato de pilotos, duas posições e cinco pontos e meio atrás de Sainz.

“Claro que doeu”, disse Leclerc. “Dói para todos os pilotos, eu mentiria se dissesse que não. Assim que você termina atrás do seu companheiro de equipe, seja no campeonato ou em uma corrida, sempre dói, você sempre quer vencer seu companheiro de equipe”, disse ele.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

No entanto, Leclerc afirma que continua satisfeito com sua temporada de 2021, e prometeu aprender com os erros que cometeu no ano passado.

“Ao mesmo tempo, fiquei satisfeito com minha temporada de 2021? Sim, eu fiquei, mas também houve oportunidades que eu perdi”, disse ele. “Às vezes por não ter sorte, outras por causa de mim mesmo, apenas querendo demais, e estou aprendendo com isso.”

“Um dos grandes pontos fortes de Carlos é estar lá o tempo todo, e em todas as corridas ele está sempre lá. Eu mesmo, às vezes posso ser muito otimista e no ano passado isso aconteceu algumas vezes e me custou alguns pontos, então no final paguei o preço, mas aprendi a lição.”

“Dói, mas vou em frente, agora isso é passado. Novamente, como eu disse, dói no momento, mas quando olho para a temporada passada, estou satisfeito comigo mesmo”, finalizou.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon