Leclerc acredita que Norris deve estar se sentindo muito culpado pela vitória perdida na F1

Charles Leclerc deu seu apoio para Lando Norris pela vitória perdida em Sochi, mas espera que o piloto da McLaren consiga vencer uma corrida em breve.

Norris liderou grande parte do Grande Prêmio da Rússia, mas saiu da pista quando choveu forte, depois de ter ficado na pista com pneus slick. Ele terminou em sétimo.

Leclerc também tentou evitar colocar pneus intermediários durante o aguaceiro e caiu da quarta para a 15ª posição como resultado. O piloto da Ferrari disse que pode entender o desespero de Norris por perder o que teria sido sua primeira vitória na Fórmula 1.

“Posso imaginar o que ele está sentindo porque também faz parte do processo de decisão nesse tipo de situação, e ele deve estar se sentindo muito, muito culpado”, disse Leclerc.

“Mas ele é um piloto incrível. Acho que ele mostrou isso muitas vezes nesta temporada. Ele teve uma temporada muito forte e tenho certeza que vai aprender com isso.”

“É apenas uma questão de tempo antes de sua primeira vitória. Não acho que ele deva se sentir tão mal depois da corrida que fez”, disse ele.

Leclerc disse que não foi capaz de fazer uma parada antecipada para colocar pneus intermediários, porque seu companheiro de equipe Carlos Sainz estava no box ao mesmo tempo. Ele então decidiu arriscar ficar na pista com pneus slick, até que a chuva ficou muito forte e ele teve que ir para o box também.

“Começou a chover bastante e estávamos muito, muito competitivos nessas condições”, disse ele. “O segundo e último setor, principalmente o terceiro, estava seco. Então acho que o que estávamos perdendo nas partes com um pouco de chuva, estávamos ganhando na última, então decidi ficar na pista.”

“Então houve uma volta em que fiquei em dúvida, mas Carlos estava bem na minha frente e deveria parar naquela volta e eu não podia parar ao mesmo tempo. E então a volta depois já era tarde demais. Aí, naquele ponto, eu sabia que minha corrida já estava comprometida, então tentei ficar com slicks, esperando que a chuva diminuísse, o que não aconteceu.”

“Por isso, estou desapontado com uma corrida como esta, porque obviamente a primeira parte parecia extremamente boa, algumas ultrapassagens muito, muito boas, com muito bom ritmo, e terminar em 15º assim dói”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon