Lawson comenta notas dos pilotos no jogo F1 2024

Foram divulgadas no final de maio, as classificações dos pilotos no F1 2024 Game. Sem surpresa, o atual campeão na Fórmula 1, Max Verstappen liderou a lista com uma pontuação de 96. No entanto, o heptacampeão Lewis Hamilton ficou atrás de Verstappen e Fernando Alonso, recebendo 89, mesma nota dos pilotos da Ferrari Carlos Sainz e Charles Leclerc, e de Lando Norris. Em entrevista à TalkSport, o piloto reserva da Red Bull, Liam Lawson comentou se a queda de Hamilton foi justa.

Em 2021, Hamilton e Verstappen brigavam pelo título na pista. Agora, enquanto Verstappen acumula três títulos consecutivos, Hamilton tem encontrado difculdades até para subir no pódio e não vence uma corrida desde 2021.

Neste ano, Verstappen recebeu sua maior nota no jogo da EA Sports, tornando-se um dos dois pilotos a ultrapassar 90. O sistema de classificação é baseado no desempenho dos pilotos na vida real.

Questionado pela TalkSport sobre a queda de Hamilton ser justa, Lawson respondeu: “Para ser sincero, acho justo. Atualmente, Max está em uma posição muito, muito forte. Obviamente a equipe também está muito forte há alguns anos, mas Max também está pilotando em um nível altíssimo.”

No campeonato de pilotos, Verstappen permanece no topo mais uma vez este ano, enquanto Hamilton está na oitava colocação. Apesar do desempenho recente, Lawson acredita que o piloto da Mercedes ainda seja competitivo: “Eu realmente acredito que ele ainda esteja muito competitivo, mas não sei. É muito difícil dizer porque na Fórmula 1 você só pode se comparar com o seu companheiro de equipe, sinceramente é difícil comparar equipes diferentes, você só consegue comparar com quem está no mesmo carro que você”, concluiu.