Latifi diz que vaga na Williams terá que esperar até 2020

Nicolas Latifi disse que não estará substituindo Robert Kubica na Williams antes de 2020, no mínimo.

Correndo atualmente na Fórmula 2 com a DAMS, Latifi também é piloto de teste e reserva da Williams, mas rumores sobre ser piloto titular na F1, foram cogitados recentemente, no lugar de Kubica.

O canadense admitiu ter ouvido os rumores de que ele poderia substituir o polonês mais cedo ou mais tarde, mas diz que está focado apenas em ganhar a Fórmula 2, antes de uma vaga na F1 ser aceita.

“Isso são apenas rumores. Para mim, são apenas rumores “, disse ele à Fórmula Spy.

“Eu ainda não tenho minha superlicença e meu foco é unicamente em vencer o Campeonato de Fórmula 2. É um pouco irreal. Se alguém me disser, ‘Você tem que pilotar’, então eu acho que me sentiria pronto porque eu teria que pilotar”.

“Mas eu sei que não estou em posição de ter permissão para pilotar ainda, então a partir desse ponto de vista, não está nem na minha cabeça. Todos os rumores são apenas rumores. Tanto quanto eu sei, e na minha opinião, nada vai acontecer com a Williams este ano, mas meu objetivo é chegar na Fórmula 1 o mais rápido possível ”.

“Eu não tenho um plano de contingência se isso não acontecer. O objetivo é a F1 e se, hipoteticamente, eu vencer a F2 este ano, eu gostaria de chegar na Fórmula 1 no próximo ano, e não ter que perder um ano como alguns campeões anteriores tiveram que fazer”.

“Eu não estou pensando nisso. Isso é a Fórmula 1 e vencer o Campeonato na F2, não significa que é uma garantia de que você vá para lá. É tempo, oportunidade, sorte. O objetivo é a F1 2020, mas teremos que esperar e ver o que acontece”, completou.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: